Notícia

Alexia Nakashima e Sofia Calderano ficam com a prata em Buenos Aires

Por CBTM

25/04/2013 15h25


Os brasileiros encerraram a participação no Torneio de Equipes da etapa do Circuito Mundial Juvenil e Infantil, que promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Buenos Aires, na Argentina, com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze, um aproveitamento considerado razoável pelo técnico Guilherme Simões.

--- Esperávamos um resultado melhor, pois tínhamos chances reais de títulos em todas as categorias. Estamos cientes de nossos jogadores poderiam ter ido além, mas nessa quarta-feira não estivemos muito bem --- reconheceu Guilherme, destacando, porém, a categoria Juvenil feminina, que conquistou o ouro e a prata.

--- Conseguimos fazer a dobradinha na final com Karina Hayama e Letícia Nakada derrotando Tathiane Pimentel e Laís Toma. As duas equipes brasileiras venceram as principais seleções do Chile e Argentina, adversárias diretas pelo título no Sul-Americano de Rosário. Destaques para Laís Toma e Letícia Nakada, que saíram invictas durante todo o torneio --- explicou o técnico.

No Infantil Feminino, Alexia Nakashima e Sofia Calderano (foto) foram vice-campeãs, com um total de duas vitórias e duas derrotas, empatadas com Peru A e Argentina A, mas com um melhor saldo no critério de desempate.

--- No Infantil Masculino tivemos uma derrota precoce diante dos donos da casa, a Argentina C, na semifinal. É um time de atletas recém-saídos da categoria mirim, que precisam aprender muito com relação a concentração, preparação para os jogos, união do grupo, etc, Essa derrota acredito ter sido boa para aprender com os erros para a continuação das outras competições que vem a seguir --- avaliou Guilherme.

--- No Juvenil Masculino, perdemos a semifinal para o Chile por 3 a 2, encontramos um chileno inspirado pelo caminho, Alfonso Olave, que derrotou Massao Kohatsu e Isaac Zauli. O outro ponto foi marcado na dupla com uma derrota decidida no final por 3 a 2 14 a 12, onde tivemos várias chances de fechar o jogo --- completou.

A competição continua nessa quinta-feira com as disputas do Torneio de Duplas e a fase de grupos do Individual. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?