Por CBTM
A rodada de abertura da etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil, que começou nessa terça-feira, em Buenos Aires, na Argentina, foi considerada excelente pelo técnico Guilherme Simões.
Os representantes da futura geração do Tênis de Mesa brasileiro venceram na estreia da fase de grupos do Torneio de Equipes em três categorias, perdendo apenas no Intantil feminino.
No Juvenil masculino, a dupla formada por Isaac Zauli (foto) e Massao Kohatsu passou fácil pelo Uruguai-A, representando por Santiago Kacowicz e Matias Strehl, por 3 a 0. Os próximos adversários serão dois times da Argentina (C e D).
No Juvenil feminino, Karina Hayama e Letícia Nakada também conseguiram uma vitória tranquila sobre a Argentina B, que jogou com Candela Armeli e Yohana Ulloa, também por 3 a 0. As meninas caíram em um grupo onde só há jogadoras da casa e enfrentarão ainda a Argentina A e C.
Na mesma categoria, o Brasil B, representado por Laís Toma e Tathiane Pimentel venceu a Argentina D, que entrou com Anat Yael Fadel e Irina Yamamoto, por 3 a 0. Laís e Tati ainda jogarão contra Chile e Peru.
No Infantil masculino, Gabriel Penha, Matheus Shimoki e Vitor Santos superaram a Argentina-E, formada por Luciano Bentancourt, Emanuel Lara e Julian Lella Garcia, por 3 a 0, e terão ainda pela frente o Uruguai A e a Argentina B.
No Infantil feminino há apenas um grupo com cinco Seleções e todas se enfrentarão. Alexia Nakashima e Sofia Calderano perderam para Candela Perez e Camila Kaizoji, da Argentina A, por 3 a 2 As brasileiras ainda jogarão contra Peru A, Argentina B e Peru B.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.