Por CBTM
Sete atletas da equipe Rio Claro/Chicott de Tênis de Mesa, da Secretaria Municipal de Esportes, participaram entre os dias 11 e 14 de abril da primeira etapa da Copa Brasil, que foi realizada em Santos.
Cecagno venceu com folga o mesatenista Ricardo Narusawa, de Jacareí, por 3x0. Logo em seguida, na partida contra Alfon, abriu vantagem de 2x0, mas num vacilo permitiu a virada e perdeu por 3x2, porém mesmo assim garantiu sua vaga nas finais.
Já na final o rio-clarense enfrentou o renomado Alexandre Caldeira com vasta experiência em competições internacionais. Caldeira abriu vantagem de 2x0, mas desta vez Cecagno se recuperou e empatou a disputa (2x2).
No quinto set, o atleta se manteve a frente alguns momentos, mas no final a experiência de Caldeira foi mais eficiente e ele ficou com a vitória por 11x8 e a vaga na final.
Cegacno terminou a competição no terceiro lugar e trouxe para Rio Claro a medalha de bronze, além de uma experiência que vai somar em sua carreira ainda entre os juvenis.
Equipe em alta
Na Copa Brasil os mesatenistas Gustavo Taliani, Thiago Grossklaus, Pedro Brito, Carlos Carbinatti e Francisco Brito Junior conseguiram excelente desempenho e consideráveis colocações, levando em conta o alto nível da competição em que disputaram os melhores atletas do país e alguns entre os 100 melhores do mundo.
Uma das vitórias que surpreendeu o público presente na competição, segundo o técnico Francisco Brito Junior, foi o desempenho de Carlos Carbinatti, que venceu com certa facilidade o santista Bruno Anjos. Nome forte e favorito na competição, Anjos não teve chances contra Carbinatti, que com saques eficientes desequilibrou a partida. Carbinatti é paralímpico, mas nesta competição estava jogando entre os convencionais e na categoria mais forte da Copa.
--- Thiago, Pedro e Gustavo terminaram a competição entre os 16 melhores e as disputas foram importantes para a preparação dos Jogos Regionais do Interior, no qual a equipe voltará a disputar pela categoria Adulta e enfrentará o time de Americana --- afirmou Brito Junior.