Por CBTM
O projeto Sacando para o Futuro, que leva o Tênis de Mesa para mais de mil crianças de escolas públicas do Rio de Janeiro, não tem a pretensão de formar ou descobrir novos talentos. O objetivo principal dessa ação é ajudar na massificação do esporte e oferecer uma oportunidade a mais para as crianças.
Em uma área de baixo poder aquisitivo, a escola é um refúgio para os meninos e meninas se afastarem das más companhias e dos problemas sociais que são comuns em toda cidade grande. A Diretora Flávia Rezek, do Ginásio Experimental Carioca, no bairro do Jacaré, comemora o sucesso dessa iniciativa.
--- Nas áreas mais carentes, onde há poucas oportunidades, projetos como o Sacando para o Futuro são muito importantes porque ajudam no desenvolvimento das crianças. Enfatizamos o trabalho em equipe, a disciplina, o respeito às regras, e já estamos conseguimos bons resultados --- garantiu a Diretora.
No GEC Rio de Janeiro o Tênis de Mesa é uma disciplina eletiva. Os alunos com as melhores notas podem escolher primeiro entre as várias oferecidas e a modalidade está em primeiro lugar na preferência, tanto que já existe um planejamento para aumentar o número de inscritos e os dias e horários das aulas.
--- A procura pelo Tênis de Mesa é muito grande. Temos vagas limitadas e por isso somos obrigados a fazer uma seleção entre os alunos. Não temos muito espaço, mas a aceitação é intensa e estamos estudando maneiras de ampliar o número de aulas e os horários --- destacou a Diretora.
--- É importante destacar também a qualidade do material. Uma mesa adequada para a prática da modalidade não é fácil de encontrar em qualquer lugar, mas aqui os alunos têm a oportunidade de aprender mais sobre o esporte --- completou Flávia, na foto com o Coordenador Geral Omar Barbosa.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Leia também:
Número de interessados na prática do Tênis de Mesa supera expectativas
Projeto da CBTM contribui para a massificação e o desenvolvimento do esporte
Alunos do GEC Rio de Janeiro aprovam os materiais fornecidos pela CBTM
Mais de mil crianças são beneficiadas pelo Projeto Sacando para o Futuro