Por CBTM
A temporada 2013 promete impor muitas dificuldades à equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) que lutará para conseguir o hexacampeonato da competição Estadual. A primeira batalha da delegação criciumense acontece neste final de semana, na disputa da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa, em Videira.
A representação criciumense conta com 25 integrantes, entre homens e mulheres, atletas e paratletas. As duas únicas delegações mais numerosas, segundo o técnico Alexandre Ghizi, entram como favoritos: Videira e Herval D’Oeste.
--- O planejamento para o restante do ano passa obrigatoriamente pelo desempenho na primeira etapa do Estadual. Ao competir se clareiam as coisas. Depois de voltarmos de Videira poderemos definir melhor as metas, o que precisa ser melhorado e, conhecendo os adversários, saber como trabalhar para superá-los ---, explica o comandante.
Com a longa temporada pela frente, Ghizi salienta a importância da participação em todas as etapas. Ele pondera que Herval D’Oeste e Videira investiram forte ao trazerem jogadores de outros estados para competir nas categorias de base.
--- Aqui temos como filosofia o trabalho forte de formação de atletas e para o andamento ser bem sucedido em resultados se faz necessário estar sempre em competição. Um de nossos adversários chegou a contratar uma equipe inteira que mora e treina na cidade de Santos (SP). Nós, em contrapartida, levamos gente da cidade para nos representar ---, destaca o treinador.