Notícia

Troféu Romulo Maiorana dá inicio às votações para premiar 13 modalidades

Por CBTM

18/03/2013 17h09


Na última quinta-feira, aconteceu o lançamento da 19ª edição do Troféu Romulo Maiorana, que este ano premiará 13 modalidades diferentes do esporte paraense. No Tênis de Mesa os indicados são Lucas Castelo Branco (Colégio Ypiranga), Edevandro Yuri (Nagib Matni) e Victor Lourenço (Nagib Matni). 

Os concorrentes à principal premiação do esporte paraense foram conhecidos em evento no auditório da Afiliada da Rede Globo em Belém do Pará, a TV Liberal. Ao todo 46 atletas, três árbitros e três treinadores vão disputar os 21 troféus. A escolha será feita por votação popular e um júri formado por 30 profissionais da imprensa esportiva.

O troféu Romulo Maiorana foi criado, em 1994, pela primeira vez a promoção não destinará troféu ao futebol, modalidade que ensejou a instituição da premiação. A ideia, de acordo com os coordenadores do prêmio, é ampliar o espaço a outras modalidades esportivas e, ao mesmo tempo, criar uma nova forma de reconhecimento aos praticantes do esporte de maior popularidade entre os brasileiros.

--- Queremos dar mais visibilidade ao esporte amador --- explicou o diretor de marketing da TV Liberal, Ribeiro Júnior

As novidades deste ano são as instituições das categorias “Destaque Intermunicipal Esportivo”,  que levará o prêmio ao interior do estado, e “Melhor Árbitro”, que agraciará três modalidades: futebol, basquete e boxe – indicação das respectivas federações. Como nas duas últimas edições, haverá prêmio ao denominado “Esporte Responsa”, que homenageia as iniciativas de responsabilidade social por intermédio da prática esportiva.

Os premiados serão beneficiados com uma Bolsa Talento, além, claro, do troféu. A entrega do prêmio acontecerá no dia 16 de abril, em cerimônia no Teatro Maria da Silva Nunes, na Estação das Docas.

As modalidades que participaram desta 16ª edição serão: Atletismo, Basquete, Ciclismo, Desportos Aquáticos, Futsal, Ginástica, Handebol, Judô, Caratê, Remo, Tênis e Mesa, Tênis e Vôlei.

Na história do Tênis de Mesa do Troféu Romulo Maiorana os maiores vencedores foram Edson Júnior, (quatro vezes); Daniel Carvalho, (duas vezes); Francis Layla, (duas vezes), Thomaz César, Sérgio Rodrigues, Jean Villas Boas e Sandra Lopes, todos uma vez.

*Com a colaboração do Agente Regional de Imprensa da CBTM, Daniel Nazaré Carvalho da Conceição

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?