Notícia

Do Amazonas para São Paulo: família Almeida investe em jovem promessa

Por CBTM

09/03/2013 16h55


Após importantes conquistas em 2012, mostrando uma grande evolução em seu jogo, o mesatenista Siddharta Almeida, 13 anos, na época morando em Manaus, foi convocado para seletiva olímpica, onde se juntou aos melhores de sua categoria em São Caetano do Sul, no mês de dezembro.

A convocação só veio confirmar as expectativas de todos à sua volta, principalmente do pai, Christian Almeida – super coruja -, que se viu forçado a tomar uma decisão radical: trocar Manaus, no Amazonas, pela cidade de Santos, litoral paulista.

Depois do consenso de todos, a família Almeida rumou com destino a Santos, porém, a nova jornada não foi tão simples. Ao chegar à baixada santista, ainda sem moradia, os Almeida recorreram a familiares, que por sua vez, lhes concederam uma casa em Mongaguá, região metropolitana da baixada santista, onde ficaram por um mês até conseguirem escola e moradia em Santos.

--- Foi duro no começo, enquanto buscava alternativas para moradia e uma escola para o Siddharta e para Gabriela (irmã), ficamos em Mongaguá por um mês, tendo que ir todos os dias para Santos para ele poder treinar. ---, contou Christian.

Hoje, o jovem atleta treina em dos principais clubes de Tênis de Mesa do país, o Santa Cecília/C.R Saldanha da Gama, com o treinador Guilherme Simões, técnico de extrema competência e que serve à Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.

--- Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Colégio São José, de Santos, instituição de ensino das mais tradicionais do Brasil, que acreditou no potencial do meu filho e nos deu uma bolsa de cem por cento, até encerrar o ensino médio. ---, agradeceu emocionado.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?