Por CBTM
44equipe4 da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (JUDECRI)/Posto São Pedro/Bico De Pão participa, com cinco paratletas, da 1ª Copa Brasil Norte Nordeste de Tênis de Mesa. O evento ocorre entre os dias 07 e 10 deste mês e conta com a participação de mais de 300 atletas olímpicos e paralímpicos oriundos de 14 estados diferentes.
Conrado Contessi, Felipe Figueiredo, Isaias Assis, Jean Carlo Padilha e Ramon Colombo, juntamente com o técnico Alexandre Ghizi compõem a delegação criciumense. O grupo completa a fase de preparação para o torneio, iniciada nos primeiros dias de janeiro. Os representantes da cidade disputarão em classes nas quais vai jogar contra atletas de capacidades físicas similares.
Cada atleta poderá competir em apenas uma classe. De acordo com o técnico Alexandre Ghizi, este fator limita ainda mais as possibilidades de trazer resultados positivos. --- Sendo só classe fica mais difícil, ou seja, menos jogos e consequentemente, menos chances ---, afirma.
O circuito Copa Brasil é dividido em seis etapas. Depois de Brasília, já estão confirmadas as edições de Santos e Maceió. Todas as etapas são uma realização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).