Por CBTM
A expectativa é grande para a realização da primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, que começa na próxima quinta-feira, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília.
Mais de 300 atletas Olímpicos e Paralímpícos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe estão inscritos.
Entre os destaques do Absoluto A masculino estão dois representantes de Manaus Israel Barreto e Mário Costa, enquanto no feminino a favorita é uma atleta da casa, Luciana Baptista Coutinho.
A maioria dos participantes já conhece o regulamento, mas a liderança de eventos da CBTM lembra que a apresentação do documento de associado é obrigatória e que os técnicos sem CREF serão impedidos de atuar.
As premiações serão realizadas após o término de cada competição e os atletas deverão estar uniformizados. Aqueles que não comparecerem sofrerão punições previstas no regulamento e não serão aceitos representantes no pódio.
Durante o evento Paralímpico haverá um Classificador Funcional a disposição dos clubes/atletas para ratificar as avaliações dos classificadores regionais e para realizar exames de classificação para o próximo evento.
O Circuito Copa Brasil é dividido em seis etapas e, depois de Brasília, já estão confirmadas as edições de Santos e Maceió. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Programação:
07/03 – a partir de 08 as 21h - RATING OLÍMPICO (ELIMINATÓRIA SIMPLES) E PREMIAÇÃO AO TÉRMINO
08/03 – a partir de 08h às 21h - RANKING OLÍMPICO (Pré Mirim, Infantil, Juventude, Sênior/Lady e Absolutos A, B e C)
09/03 – a partir de 08h às 21h - RANKING OLÍMPICO (Mirim, Juvenil) - CLASSES PARAOLÍMPICAS E VETERANOS
10/03 – a partir de 08h às 12h – RANKING OLÍMPICO (Fase de Classificação e Finais)
10/03 – a partir de 12:30h às 13h - PREMIAÇÃO