Por CBTM
Os brasileiros Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro asseguraram lugar na chave principal do evento masculino de Duplas, dentro do Aberto do Qatar de Tênis de Mesa, competição válida pelo Circuito Mundial ITTF 2013. Porém, tiveram de suar a camisa para conquistar a vaga.
Cazuo e Thiago entraram na competição nas rodadas preliminares nesta quinta-feira, 21. Eles bateram a dupla francesa, formada por Damien Eloi e Christophe Legout em seu jogo de abertura. Depois da vitória a dupla tupiniquim derrotou Julien Indeherberg e Yannick Vostes, da Bélgica.
Em ambos os casos, a vitória só veio após serem disputados cinco sets. Contra os franceses os brasileiros jogaram no limite. Em quase todos os sets a margem de distância foi de dois pontos. Resultado final: 3 a 2 (8-11, 11-7, 8 - 11, 11-9, 13-11).
Apesar de não ter sido tão dramática quanto a primeira vitória, a segunda partida também deu trabalho para Thiago e Cazuo. Os brasileiros ganharam o jogo com um belo placar no quinto e decisivo set. Placar final 3 a 2 (11-6, 12-14, 11-5, 5-11, 11-2).
--- Eles jogam bem juntos ---, explicou o treinador da Seleção Brasileira, o português Ricardo Faria, após o sucesso da dupla de Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro sobre Damien Eloi e Legout Christophe.
--- No momento, Cazuo não está tão confiante, ele não jogou muito bem no Kuwait e, recentemente, mudou a borracha em sua raquete ---, continuou Ricardo Faria. --- Ele jogou muito bem na Espanha, mas no momento ele precisa recuperar o foco.
Nesta sexta-feira, 22, Thiago Monterio e Cazuo Matsumoto voltam a entrar em ação, já pela fase principal do evento. Eles terão pela frente a dupla formada pelos irmãos Kristian e Mattias Karlsson, representantes da Suécia.