Por CBTM
O domínio da China torna as competições de Tênis de Mesa previsíveis. Em condições normais, parece cada vez menos provável que alguém tire deles o lugar mais alto do pódio, seja nas etapas do Circuito Mundial, nos Jogos Olímpicos e em qualquer outro torneio individual, de duplas, duplas mistas, em todas as categorias.
No Campeonato Mundial Juvenil realizado na cidade de Hyderabad, na Índia, os chineses conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Equipes masculino e feminino, superando nas duas finais o Japão.
O Brasil terminou na nona posição no masculino, com Eric Jouti, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy, e na décima sexta no feminino com Bruna Alexandre, Caroline Kumahara e Carina Hayama.
Nessa quarta-feira começou a competição de Dupla Mista e os resultados não foram favoráveis. Todos os três times brasileiros perderam e foram eliminados.
Vitor Ishiy e Karina Hayama foram derrotados por David Reitspies e Kristyna Stefcova, por 3 a 0 (11-9, 12-10, 11-2), enquanto Massao Kohatsu e Bruna Alexandre perderam para Liao Cheng-Ting e Chiu Ssu-Hua, por 3 a 0 (11-4, 11-9,11-7).
No duelo mais equilibrado, Caroline Kumahara e Eric Jouti lutaram muito mas acabaram superados pelo combinado formado pelo argentino Fermin Tenti e a holandesa Kem Vermaas, por 3 a 2 (11-5, 7-11, 11-4, 12-14, 7-11).
Os sete brasileiros ainda entram em ação no Tornei Individual. Na competição de Duplas os representantes são Eric Jouti e Vitor Ishiy, Caroline Kumahara e Karina Hayama.
No masculino os adversários serão os atletas Hung Ka Tak e Lam Siu Hang, de Hong Kong, enquanto no feminino a estreia será contra as coreanas Yumi Jung e Lee Dasom. A competição terminará no próximo domingo.