Notícia

Chineses confirmam favoritismo e começam o Mundial com duas medalhas de ouro

Por CBTM

12/12/2012 15h55


O domínio da China torna as competições de Tênis de Mesa previsíveis. Em condições normais, parece cada vez menos provável que alguém tire deles o lugar mais alto do pódio, seja nas etapas do Circuito Mundial, nos Jogos Olímpicos e em qualquer outro torneio individual, de duplas, duplas mistas, em todas as categorias.

No Campeonato Mundial Juvenil realizado na cidade de Hyderabad, na Índia, os chineses conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Equipes masculino e feminino, superando nas duas finais o Japão.

O Brasil terminou na nona posição no masculino, com Eric Jouti, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy, e na décima sexta no feminino com Bruna Alexandre, Caroline Kumahara e Carina Hayama.

Nessa quarta-feira começou a competição de Dupla Mista e os resultados não foram favoráveis. Todos os três times brasileiros perderam e foram eliminados.

Vitor Ishiy e Karina Hayama foram derrotados por David Reitspies e Kristyna Stefcova, por 3 a 0 (11-9, 12-10, 11-2), enquanto Massao Kohatsu e Bruna Alexandre perderam para Liao Cheng-Ting e Chiu Ssu-Hua, por 3 a 0 (11-4, 11-9,11-7).

No duelo mais equilibrado, Caroline Kumahara e Eric Jouti lutaram muito mas acabaram superados pelo combinado formado pelo argentino Fermin Tenti e a holandesa Kem Vermaas, por 3 a 2 (11-5, 7-11, 11-4, 12-14, 7-11).

Os sete brasileiros ainda entram em ação no Tornei Individual. Na competição de Duplas os representantes são Eric Jouti e Vitor Ishiy, Caroline Kumahara e Karina Hayama.

No masculino os adversários serão os atletas Hung Ka Tak e Lam Siu Hang, de Hong Kong, enquanto no feminino a estreia será contra as coreanas Yumi Jung e Lee Dasom. A competição terminará no próximo domingo.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?