Por CBTM
O Brasil encerrou sua participação no Aberto dos Estados Unidos de Tênis de Mesa Paraolímpico, competição por Equipes, realizado na cidade de San Diego, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, com a medalha de ouro, conquistada por Caroline Maldonado.
A equipe vencedora foi formada por Brasil/Canadá, composta pela brasileira Caroline Maldonado e a canadense Stephanie Chan, que disputaram a competição na Classe 6-10. Elas asseguraram o campeonato ao vencerem um grupo com China Taipei, Argentina e Estados Unidos.
No confronto mais difícil, contra China Taipei, representada por Wei Ting e Shiau Wen. A brasileira e a canadense precisaram de cinco partidas para vencer as orientais pelo placar de 3 a 2.
Stephanie levou a primeira contra Wei Ting (3 a 2), depois Carolina perdeu para Shiau Wen (3 a 0), porém voltaram a vencer nas duplas (3 a 2). Na quarta partida Shiau Wen venceu a canadense (3 a 1), mas na decisiva coube a Maldonado vencer (3 a 0) Wei Ting e ficar com a medalha de ouro.
No Masculino Bruno Peres, formando equipe com o britânico Oye Jemiyo, ficou com a medalha e bronze na Classe1-2 e Guilherme Ifanger e Miguel Ariff Vazquez, do México, também ficaram na quarta colocação.