Por CBTM
Um confronto marcou a rodada de hoje, dentro do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece na cidade de Piracicaba, interior paulista. A partida entre dois jogadores da Seleção Brasileira Paraolímpica, Paulo Salmin (Classe 8) e Luiz Manara (Classe 8).
Nada de diferente até então. Não fosse pelo fato dos dois atletas Paraolímpicos estarem se enfrentando na competição de Ranking Olímpico. Isso mesmo, os dois se inscreveram na competição justamente para terem a chance de treinar ainda mais forte para o Paraolímpico.
Salmin inclusive esteve nas Olimpíadas de Londres este ano e neste campeonato está representando a equipe da Associação Nova Era/Nipo Bauru-SP. Enquanto que Manara defende as cores da Sociedade Esportiva Itapirense/Clube Mogiano-SP.
Como não poderia deixar de ser, a partida foi muito equilibrada, com Manara tomando mais a iniciativa dos pontos. Salmin parecia não encontrar a melhor tática e logo perdeu os dois primeiros sets. No terceiro, bem mais solto, conseguiu diminuir a vantagem para 2 a 1. O quarto set – sem dúvida o mais disputado – teve como vencedor novamente Luiz Filipe Manara.
Placar final desse grande clássico da Classe 8 ficou em 3 sets a 1 para Manara, com parciais de 11-4, 12-10, 09-11 e 12-10. Ao final do jogo Luiz Filipe comentou sobre a importância do resultado.
--- Foi uma vitória muito importante não só para mim, como também para a Classe 8 em geral, afinal o Salmin é o melhor desta Classe no Brasil, ele é referência e me espelho nele. Gostaria também de agradecer ao Clube Mogiano e a Yasaka, fundamentais na minha evolução ---, comemorou Manara.