Por CBTM
Quem quer atingir objetivos precisa superar obstáculos. O segredo da vitória está no trabalho e não há êxito sem esforço, não se constrói nada sem a entrega, à luta de todo o dia. É a dedicação total, sacrificar o cansaço e buscar os sonhos.
Pensando assim, os quase mil quilômetros que Tarcys Cianca teve que superar para chegar até São Paulo foram “tirados de letra”, como se diz na gíria.
O atleta saiu de ônibus de Goiânia para participar da Detecção de Talentos Paraolímpicos, que acontece ao simultaneamente as Paraolimpíadas Escolares e tem como coordenador Nelson Machado, que realizada um trabalho semelhante no Olímpico.
--- Foi uma aventura chegar até aqui. Fizemos uma viagem demorada de ônibus lá de Goiás, mas no fim tudo deu certo --- explicou Tarcys, que teve a chance de fazer novos amigos e ser observado pelo técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica, José Ricardo Rizzone.
--- Gostei bastante. Agora é voltar para casa e por em prática o que aprendi --- afirmou o jovem, muito entusiasmado e satisfeito com a participação nesse novo projeto.