Por CBTM
A menos de uma semana para o início das Paralimpíadas de Londres, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lança o hotsite especial dos Jogos (www.cpb.org.br/londres2012). O portal traz aos internautas notícias, promoções, fotos e vídeos de tudo que envolve a preparação e participação dos atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de 2012.
O hotsite acompanhará cada passo da Delegação Brasileira na Inglaterra, da preparação em Manchester à busca pelo 7º lugar no quadro geral de medalhas, para que os internautas não percam nenhum detalhe do desempenho dos atletas nas Paralimpíadas.
A página principal conta com um mosaico de notícias e promoções, galerias de vídeos e imagens, quadro de medalhas e muito conteúdo multimídia, além de total união com as redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Issu e Flickr. A galeria especial “Eu Torço!” convida a torcida brasileira para mostrar o tamanho da sua paixão com o envio de mensagens, imagens e vídeos para apoiar a Delegação Brasileira rumo ao topo do ranking.
O Quadro de Medalhas será o mais completo possível, com atualizações em tempo real de ouros, pratas e bronzes conquistados nas 18 modalidades em disputa. Elas são explicadas para o público com detalhamento sobre classificações funcionais, principais atletas, potenciais adversários do Brasil e recordes atuais na sessão “Brasil em Londres”. O público também pode conhecer todos os 182 atletas por meio da sessão “Atletas”. Com fotos e perfis detalhados, basta procurar pelo nome, esporte ou estado de origem.
O site também traz as programações esportivas diárias das Paralimpíadas, com horários e locais de disputa dos esportes. Tudo para a torcida não perder nenhuma conquista do Brasil nos Jogos. A história da participação brasileira em edições passadas não foi esquecida. Pelo contrário. Na sessão “Jogos Paralímpicos” os internautas podem acessar um detalhado perfil com todos os recordes e os 253 medalhistas do País.
No Blog do Atleta, os desportistas postarão notícias sobre os treinos, expectativas e resultados dos Jogos. Na área de imprensa, os jornalistas poderão consultar o Guia de Imprensa, a Revista e imagens e vídeos úteis ao trabalho. Podem também se increver para receber notícias e releases das Paralimpíadas.