Notícia

Números comprovam o crescimento do Tênis de Mesa Paralímpico Brasileiro

Por CBTM

20/08/2012 19h37


O Brasil confirmou a condição de potência das Américas com a campanha realizada no Parapan de Guadalajara, no México, no ano passado, onde conquistou 12 medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

A campanha foi melhor se comparada a do evento anterior, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2007, comprovando a evolução da modalidade no país. Agora chegou o momento para mostrar isso ao mundo.

Nas edições de Jogos Paralímpicos que já foram realizadas, o Brasil conquistou apenas uma medalha de prata, em Pequim, com o já falecido Luiz Algacir e Welder Knaf no Torneio de Equipes da Classe 3.

Todos acreditam que é possível superar essa marca e a confiança aumenta quando os números são analisados. O Brasil vai para Londres como a quarta maior delegação, atrás apenas de França, China e Coréia do Sul.

Com um total de 14 atletas, o Brasil está empatado com os donos da casa e a frente de Polônia, com 12, e Alemanha, que enviará 11 representantes. A França lidera com 28 atletas, seguida pela China, com 27, e a Coréia, com 23.

Se a comparação for feita em relação ao número de Classes, a diferença é menor ainda e o Brasil passa a ser a terceira maior força, com representantes em 13 diferentes, o único competindo em todas as Classes.

A mudança acontece também na primeira posição, com a China sendo representada em 16 Classes, contra 15 da França, 12 da Coréia do Sul, nove da Grã-Bretanha e oito de Alemanha e Polônia.

--- O Brasil é o único país que terá representantes em todas as categorias: cadeirantes, andantes e Deficientes Intelectuais, tanto no masculino quanto no feminino. Isso mostra um crescimento e agora vamos buscar resultados --- afirmou o Líder de Seleções Paralímpicas, Victor Lee.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?