Por CBTM
A jogadora número 1 do Brasil acaba de dar adeus ao torneio individual do Aberto Juvenil. Mariany Nonaka foi eliminada nas oitavas-de-final pela sueca Madeleine Melcher por 4 sets a 2.
Com parciais de 11-7, 13-11, 6-11, 11-13, 8-11 e 10-12, Mariany foi superada após uma disputa muito acirrada com Madeleine Melcher. Este foi o segundo confronto entre as duas jogadoras. No Aberto de El Salvador, Madeleine também levou a melhor e venceu por 4 a 0.
Mariany começou a partida muito bem, impondo seu estilo de jogo sobre Madeleine. Porém, após perder o terceiro set, a brasileira também perdeu a cabeça e, ao chutar a bolinha para longe da área de jogo foi advertida com um cartão amarelo. Ao fim do quarto set, quando Madeleine empatou a partida em 2 a 2, Mariany voltou a perder a paciência e a ser advertida pela arbitragem. No quinto set, Mariany entrou com 1 ponto a menos como punição.
Madeleine Melcher aproveitou o péssimo momento psicológico da adversária e, contando com a sorte em alguns lances, venceu o jogo.
Perguntada sobre o que achava de eliminar a melhor brasileira, Madeleine foi direta:
"Gosto de ganhar da melhor. Estou me sentindo muito bem fisicamente e espero seguir jogando firme nas finais", diz Madeleine.
Mariany Nonaka ficou bastante abalada com a derrota e saiu em silêncio do ginásio.