Notícia

PAULO ROCHA É O NOVO Nº 1 DE PERNAMBUCO

Por CBTM

20/12/2004 13h04


O mesatenista do Clube Português do Recife Paulo Rocha, de apenas 13 anos, atual campeão brasileiro mirim, e que no último final de semana venceu o Campeonato Pernambucano Adulto de 2004 assumiu a primeira colocação do Ranking da Federação Pernambucana com 1180 pontos. Deixando Joaquim Borba, da AAU, na segunda colocação.

 

O mesatenista, que em 2005 disputará a categoria infantil, começou a jogar em agosto de 2001, na Aguará TM. Levado pelo pai Eduardo, mostrou habilidade com a raquete, apesar de nunca ter praticado tênis de mesa. O desempenho chamou a atenção de seu técnico, Rogério Marchioretto.

 

Com pouco tempo de treinamento, Paulinho venceu o Rating D em uma das etapas do Ranking Aguará, torneio interno da academia onde treina até hoje.  Nessa mesma época, iniciou também os treinamentos com a seleção brasileira- Nordeste.  Após o convênio firmado entre a CBTM, Cenesp-UPE, FPETM e Aguará, de acompanhamento físico dos mesatenistas pernambucanos,  o atleta passou a ter um treinamento especial e pioneiro no Estado, aliando a parte técnica à científica.

 

Os resultados obtidos comprovaram que o caminho adotado foi correto. Sempre com forte apoio da família, Paulo Rocha venceu diversas etapas da Copa Brasil. Em outubro, consolidou seu trabalho vencendo em Palmas (TO) o Campeonato Brasileiro na categoria mirim.

 

Confira os dez primeiros colocados do Ranking da Federação Pernambucana:

 

Posição Atleta Clube Pontos
1 Paulo Rocha CPR 1180
2 Joaquim Borba AAU 1155
3 Lucas Silva CPR 1146
4 Domingos Sávio CPR 1145
5 Chen Chuan AAU 1133
6 Edmar Azevedo AAU 1132
7 Paulo Cavendish AAU 1123
8 Adson Nobre AST 1104
8 Rafael Taveira AAU 1104
10 Marcelo Tonelli AAU 1078

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?