Por CBTM
A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou todos os dados e números sobre os 16 Protours realizados em todo o mundo, sendo oito na Ásia, seis na Europa e dois na América Latina.
O Brasil aparece como 13º país com maior número de participação em Protours, incluindo homens e mulheres. O país que mais tem jogadores é a Croácia seguida de Polônia, Eslováquia e Alemanha. Nas inscrições por continentes, a Europa lidera entre homens (467) e mulheres (285), seguido pela Ásia 182 e 158 e a América Latina com 116 homens e 46 mulheres.
Dos 1310 jogadores que estiveram em etapas do Protour, 802 ou 61% são homens sendo as mulheres responsáveis por 39% ou 508 inscrições. No sub-
De todos os inscritos, entre homens e mulheres, 50% jogaram apenas um evento. Para participar da Grand Finals é necessário ter jogado pelo menos 6 torneios ou 3 continentes no adulto e 4 torneios e 2 continentes no sub-21. Apenas preencheram este requisito 15,7% dos homens e 14,2% das mulheres. Entre eles está o brasileiro Cazuo Matsumoto que jogará em HongKong de
O brasileiro Thiago Monteiro aparece na 21ª colocação entre os que mais disputaram etapas do circuito profissional. Monteiro aparece ainda em companhia de Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Bruno Anjos entre os que mais disputaram etapas do Protour em continentes diferentes.