BRASIL B DÁ SHOW E ESTÁ NAS SEMIFINAIS
Por CBTM

Os brasileiros José Barbosa e Lucas Tatani são os maiores destaques do Aberto de Jovens do Chile até agora. Os dois que formam a equipe B do Brasil venceram nas quartas de finais o combinado Austrália e Paraguai formado pelo campeão do torneio individual do Aberto de Jovens da Venezuela (Trent Carter) e a revelação paraguaia Marcelo Aguirre.
No primeiro confronto do dia, José Barbosa e Lucas Tatani venceram o Chile B pela fase de oitavas de final. José Barbosa derrotou Miguel Ramos por 3 a 0. Lucas Tatani venceu Max Ponce por 3 a 1 deixando o Brasil a uma vitória da classificação. Vitória esta que veio na partida de duplas quando ambos venceram Max Ponce e Camilo Meneses por 3 a 0.
Logo depois da vitória, os brasileiros enfrentaram o combinado Austrália-Paraguai. O Brasil não começou bem o confronto, com José Barbosa sendo superado pelo australiano Trent Carter pelo tranqüilo placar de 3 a 0. Logo depois, Lucas Tatani enfrento Marcelo Aguirre e foi superado no quinto set por 12/10.
Quando tudo parecia perdido, os dois brasileiros ressurgiram. Em um jogaço de duplas, Tatani/Barbosa venceram Carter/Aguirre por 3 a 2, com direito a 13/11 no quinto set. No quarto jogo do confronto, Lucas Tatani arrasou Trent Carter por 3 a 0 e deixou a decisão para a quinta partida entre Barbosa e Aguirre. A partida foi muito equilibrada e no final Barbosa conseguiu fechar o quinto set por 12/10 dando a vitória para o Brasil.
O Brasil B enfrenta agora o Chile A para tentar chegar a final.