Notícia

BRASIL É CAMPEÃO NA EQUIPE MASCULINA

Por CBTM

12/11/2006 01h20


A equipe masculina conseguiu uma virada sensacional em cima da Argentina. No primeiro jogo, Hugo Hoyama foi derrotado por Liu Song no quinto set por 11 a 5, depois de estar vencendo por 9/5.

 

"Não é a 1ª vez que perco um jogo assim contra ele, muitas vezes estou na frente e acabo levando uma virada, tenho que prestar mais atenção nisso, principalmente nos finais dos sets. Assim aconteceu também na final do individual do latino americano, onde por 3 sets estive na frente, e perdi no final. O lado positivo é que sei que tenho condições de vencer, mas o lado negativo é exatamente o de deixar que ele vire o jogo. Isso será muito importante para o Pan, até lá tentarei pensar num jeito de evitar com que isso aconteça, pois se estou na frente até o final, posso vencer.", disse o oito vezes campeão Pan Americano Hugo Hoyama.

 

No segundo jogo, Thiago Monteiro venceu Gastón Alto por 3 a 1 empatando o confronto. No jogo seguinte, Cazuo Matsumoto provou porque está se tornando o rei das viradas sensacionais. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o argentino Pablo Tabachnick, Cazuo fechou o jogo em 3 sets a 2. Para completar a vitória brasileira, Thiago Monteiro não deu chances a Liu Song e venceu por 3 a 0.

 

O treinador Wei Jianren deu um panorama geral sobre a final

 

"Foi uma vitória muito importante porque derrotamos a Argentina, um dos principais adversários para o Pan do ano que vem. Foi um jogo que serviu de estudo e para a preparação. Foi possível colocar em pratica toda a parte estratégica, e as vitórias de Thiago e Cazuo bem como o ótimo jogo feito por Hugo contra Liu Song dá muita confiança para o ano que vem.

Para os dois mais jovens da equipe, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, vale muito a experiência de ter a responsabilidade de representar o pais em um campeonato, contra pressão e contra torcida.

Thiago venceu seus dois jogos. Teve dificuldades com o fuso horário, pois, teve pouco tempo para se adaptar. Porém, superou esses problemas. Contra Liu Song sempre manteve a estratégia correta chegando com facilidade à vitória.

Cazuo  teve uma situação de muita pressão contra Pablo Tabachinik. Saiu perdendo por 2 sets a 0, e seu jogo era chave para o restante da disputa. Enfrentou a torcida contra e a pressão do placar. Essa vitória vai servir para dar mais confiança a ele. Teve obediência tática e calma nos momentos adversos."

 

Neste domingo, serão disputadas as categorias de duplas e duplas mistas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?