Notícia

O QUE VAI PELOS ESTADOS

Por CBTM

27/09/2006 15h10


CBTM: Qual é a grande novidade administrativa no estado?

JORGE FRANÇA: Em relação ao Esporte como um todo, foi a criação da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer. Antes o Esporte pertencia à Secretaria de Cultura. Especificamente ao Tênis de Mesa foi a inauguração Centro de Treinamento da Região Norte. O material empregado é do 1º mundo, porém a climatização ainda,não foi feita. Já estamos a um ano e meio nesta lenga-lenga. Os aparelhos estão instalados, mas falta alguém da Firma para o teste final, pois, caso contrário irá ferir a cláusula de garantia. Já mandei dois e-mails para Ouvidoria do Ministério dos Esportes e até agora nada. O Alaor poderia dar uma força para pressionar o Secretário, Jefferson Jurema.

 

CBTM: Como estão os avanços da federação com o compromisso de gestão assinado com a CBTM?

FRANÇA: Estão sendo envidados esforços no sentido de ter todos os documentos em dia.

 

CBTM: Qual é o próximo evento no estado?

FRANÇA: Segundo o nosso calendário no próximo dia 23 de setembro, haverá o nosso VII OPEN. Ter-se-á um também em 19 de outubro, em homenagem ao aniversário da Cidade de Manaus;

 

 

CBTM: Qual é o destaque do estado no momento?

FRANÇA: Temos o Israel Barreto, a Amanda Marques e a Ingrid Costa que participaram da Seletiva do PAN. Merece destaque também Mário Costa que se sagrou Campeão Sul Americano Universitário. Está se fazendo um trabalho de renovação que breve espera-se colher frutos.

 

CBTM: Existem Jogos do Interior no estado? Como funcionam?

FRANÇA: Aqui, na realidade há os Jogos Escolares que abrange todo interior, com prévia classificação. Nos jogos escolares brasileiros representará o Amazonas , de 15 a 17 anos, uma jovem da Cidade de Coari, que dista 435 km de Manaus em linha reta.

 

CBTM: Qual a maior necessidade da Federação?

FRANÇA: Devido a distância de Manaus para os demais Estados do Brasil, o maior problema que vivemos é o intercâmbio, pois, dependemos e, em muito das passagens aéreas dadas pelo Governo Estadual e, como sabemos elas não são baratas.

 

CBTM: O que a federação está fazendo para captar patrocínios?

FRANÇA: Apesar da Zona Franca, as indústrias daqui não investem no Esporte, apesar dos esforços do Presidente das Federações em tentar consegui-las. Todas as tentativas foram em vão. Até as mesas de cimento que são baratas, apesar de promessas nenhuma foi construída, apesar de eu ter dado a cada candidato a Prefeito um exemplar do CD.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?