Por CBTM
Os árbitros que estão trabalhando na Copa Brasil João Pessoa II de Tênis de Mesa, no ginásio Ronaldão são de três estados diferentes. Do Rio Grande do Norte Adriano Santos, Mário Paz, Lípio Ângelo, Aderbal Gustavo, Pedro Felipo e Jéferson Perceo. De Pernambuco, Tiago Falcão, Adalberto Martioreto, Manuel Batista e Jose Galindo. Já a Paraíba está sendo representada por Danilo Oliveira e Jobson Batista.
A idéia da comissão de arbitragem em escolher árbitros apenas do Nordeste é proporcionar uma maior integração e melhorar o nível de arbitragem. Segundo o árbitro paraibano Danilo Oliveira, apesar de apenas dois árbitros da Paraíba terem sido convocados para a competição, ele se se sente muito orgulhoso de ter a oportunidade de participar de um evento de tamanha envergadura. "É uma oportunidade única participar da Copa do Brasil, porque além de ser um evento que é uma vitrine para todo Brasil, divulga o esporte no nosso estado", disse Danilo.
Já o arbitro pernambucano Manuel Bandeira afirmou que participar da Copa do Brasil João Pessoa II de Tênis de Mesa aumenta a sua experiência e que pode ser a porta de entrada para competições ainda maiores, como o Pan Americano do próximo. "A cada competição que participo cresço profissionalmente, me sinto mais seguro e me torno mais experiente, aumentando a minha chance de ir para o Pan no próximo ano no RJ", revelou o pernambucano.