Notícia

BATE-BOLA COM MARCO ANTONIO TAVARES

Por CBTM

01/12/2006 13h51


CBTM: Quais suas expectativas para o Campeonato Brasileiro?

MARCO ANTONIO TAVARES: Nossa expectativa no Brasileiro é de confiança em nossos jogadores. Este ano a maioria que participa já possui uma maturidade adequada ao evento. Levamos 5 anos para construir um caminho para estes atletas obter uma boa classificação.

CBTM: O que achou da divulgação do calendário 2007 com antecedência?

TAVARES: Eu acredito em planejamento. Dessa forma é que o esporte pode alcançar bons resultados. É necessária uma adequação dos princípios do tênis de mesa e um dos que sempre discuto nas reuniões de presidentes é o macro planejamento. Temos que ter um calendário do ciclo olímpico (4 anos), mas antecipar um ano já é um avanço. Mas mais do que publicar um calendário, o mais importante é cumpri-lo. Este ano nada do que foi previsto, com raras exceções foi cumprido, e dessa forma sempre seremos um esporte desvalorizado e sem expressão tanto no cenário nacional como internacional.

CBTM: Quem são os destaques da delegação sul matogrossense em Guarulhos?

TAVARES: Talvez os destaques sejam o Frederico Nakazone, Tais Tokikawa e a Mariana Mori, estes atletas obtiveram resultados fantásticos em Brasília durante as Olimpíadas Escolares. Temos também uma safra que está indo para brigar por resultados, mas sendo preparados para o futuro (daqui a uns 5 anos): Evelin Tomi, Rafael Watanabe, Kevin Tomi e Pamela Ribeiro.

CBTM: Quais os planos da Federação para 2007?

TAVARES: Para 2007, vamos continuar nosso trabalho de massificação, buscando parcerias com o interior do estado. Assume um novo Governo, e estamos estabelecendo prioridades no plano de trabalho da Fundação de Esportes que atendam essa demanda do interior. Em relação nacional, fortalecer nosso ranking entre as federações fortes continua sendo nossa busca.

CBTM: Em quem você aposta para as vagas brasileiras do Pan?

TAVARES: Acredito muito no Hugo. É o maior medalhista brasileiro em atividade e sua experiência vai contar muito. Temos que ter planos para o Pan 2007, mas já montar uma equipe para o Pan de 2011 e 2015. Em casa tudo é muito festivo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?