Por CBTM
O Brasil conquistou a medalha de bronze na competição por equipes no Aberto de Jovens do Chile. Gabriela Kock e Karin Fukushima foram derrotadas nas semifinais pela equipe mista formada pela venezuelana Jennypher Orellana e a portuguesa Ana Cristina Neves.
Gabi foi derrotada em cinco sets por Orellana com parciais de 11/13, 11/5, 11/7, 10/12 e 7/11 para a venezuelana. Karin jogou contra a fortíssima portuguesa Ana Cristina Neves, que não deu chances e fechou em 11/4, 11/4 e 11/5. Nas duplas, as brasileiras novamente não conseguiram encontrar seu melhor jogo e foram derrotadas por
Lincon Yasuda teceu seus comentários sobre a participação brasileira na competição:
"Após uma boa estréia na tarde de ontem, as meninas do Brasil não mantiveram o mesmo nível de jogo e acabaram caindo diante da equipe mista formada por Ana Cristina, de Portugal e Jennypher Orellana, da Venezuela.
No primeiro jogo, Gabriela entrou contra Jennypher, saiu perdendo o primeiro set falhando muito nas trocas de backhand. Voltou vencendo os dois seguintes e teve match point a favor no quarto, mas, acabou permitindo a reação da venezuelana. No quinto, méritos para Jennypher que voltou com maior iniciativa e surpreendeu Gabi abrindo vantagem logo no início. Contra Ana Cristina Neves, uma das favoritas do torneio, Karin teve sérias dificuldades, jogou muito nervosa, errando muito e passou os três sets sem encontrar seu melhor ritmo. Nas duplas, as brasileiras voltaram a apresentar muitos erros de ataque e recepção. Acabaram perdendo por
Hoje não foi um bom início de dia. Creio que ambas poderiam ter apresentado melhor nível de jogo. É claro que não se poderia exigir vitória, principalmente, no caso da Karin contra Ana, mas, ficou a sensação de que poderia ter sido uma experiência melhor aproveitada."