Por CBTM
No primeiro jogo Pedro Uemura venceu Victor Escobar por 3x0, com parciais de 11x7, 11x6, 11x9. Os dois primeiros sets foram tranqüilos e o brasileiro relaxou no terceiro, deixando Victor empatar em 9x9 e com o saque nas mãos. No saque de Victor, Pedro atacou logo na segunda bola e definiu em 10x9. No último ponto, após troca de bola o atleta paraguaio errou e Pedro fechou em 3x1.
No segundo jogo Douglas Tomioka enfrentou Manuel Morinigo. O primeiro set esteve equilibrado até 7x7 quando Douglas partiu para cima e definiu em 11x7. O segundo set foi muito tranqüilo, pois o atleta paraguaio não conseguiu pegar o saque do brasileiro com eficiência, isto facilitou os contra-ataques e Douglas fechou em 11x5. No segundo set Douglas chegou a perder por 6x2 e o paraguaio fechou em 11x9. No quarto set Douglas novamente encaixou bem o seu saque. Em 8x4 o técnico paraguaio solicitou tempo, mas isto não refletiu no andamento do set e Douglas fechou em 11x4.
Paulo Rocha entrou para compor a dupla com Douglas Tomioka contra Victor Escobar e Nicolas Galeano. Após um início difícil, chegando a perder por 6x4, a dupla brasileira virou para 8x6, mas acabou perdendo por 13x11 fazendo com que a torcida presente no ginásio vibrasse muito. A situação não mudou no segundo set e a dupla brasileira voltou a jogar mal, perdendo o set em 11x9. No terceiro set os brasileiros encontraram um melhor jogo e venceram por 11x4. Repetindo o bom desempenho também no quarto set Douglas e Paulo fecharam em 11x6. No quinto set os paraguaios não conseguiram reagir e, após deslocamento muito rápido para a esquerda, Paulo Rocha desferiu um golpe fortíssimo de forehand na paralela, a dupla brasileira em ascendência fechou o set em 11x4 e o confronto em 3x0.