BATE-BOLA COM LUCIANO VALE
Por CBTM

O coordenador de Instalações e Banco de Dados da CBTM fala um pouco do esporte que aprendeu a admirar, gostar e entender nestes mais de cinco anos de Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
CBTM: Quanto tempo você está na CBTM?
LUCIANO VALE: Bom, entrei na CBTM em agosto de 2001. Saí em janeiro de 2005, voltando em julho deste mesmo ano daí não sai mais.
CBTM: Depois de tanto tempo no esporte, qual partida que você assistiu lhe chamou mais a atenção e por que?
LUCIANO VALE: Gosto muito de ver os jogos do nosso Rating A realmente nesta categoria estão os melhores do país.Tenho na lembrança um jogo que assisti no Aberto do Brasil em 2004 entre o Schlager e o Samsonov. O Samsonov tem um poder de reação muito bom, mesmo estava perdendo a partida, arriscava tudo nos pontos.
CBTM: Nos conte uma história curiosa de um evento em que esteve presente.
LUCIANO VALE: Guardo muitos ensinamentos com Tênis de Mesa tenho sempre na minha lembrança a força de vontade, pois com todas as dificuldades, os atletas ainda sim amam o tênis de mesa. Por exemplo, na Copa Brasil Marilia me chamou a atenção os atletas no Pará, que tiveram um atraso no vôo e acabaram perdendo o primeiro dia de competição. Isso mostra um amor especial ao esporte, pois jogaram no segundo dia e ganharam algumas categorias, em especial o pré-mirim.
CBTM: Qual o melhor jogador que você já viu jogar?
LUCIANO VALE: Samsonov
CBTM: Você será uma das peças fundamentais da CBTM no Pan 2007. O que você espera da competição?
LUCIANO VALE: Realmente todo o foco esta voltado para as instalações. Espero atuar bem na minha área. E com certeza ter o melhor Pan já realizado. Algumas pessoas não sabem mas eu também sou o responsável pelo banco de dados da CBTM.
CBTM: E o Mundial de Veteranos no Rio, como estão os preparativos?
LUCIANO VALE: Já estamos com o croqui pronto, temos reuniões todas as semanas e as coisas estão avançando. Como será realizado no mesmo lugar do Pan e Parapan e por isso espero não ter muitas dificuldades com a montagem de todo o cenário.