Notícia

CONCLUÍDO O I CURSO DE TÉCNICO NÍVEL 1 EM BH

Por CBTM

16/05/2005 11h21


O I Curso de Formação de Técnicos Nível I de Minas Gerais realizado no Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH foi um grande sucesso de participação e qualidade. Desde a abertura do curso na sexta-feira, a Coordenadora de Educação Física do UNIBH Profa. Ms. Alessandra Magalhães destacava que esta era uma grande oportunidade para a formação dos alunos da faculdade, e que este seria um dos primeiros passos de tantos outros que deverão ser dados com a parceria assinada entre UNIBH e CBTM ainda no final do ano passado para desenvolvimento da modalidade e dos alunos da instituição.

 

Alessandra destacou que a Universidade está passando por uma reforma curricular e que certamente os Esportes de Raquete deverão fazer parte do novo currículo do Curso de Educação Física da instituição, provavelmente como uma disciplina obrigatória.

 

Ministrado pelo Prof. Ms. Luiz Vilani Coordenador Técnico-Científico e Técnico Nível 2 da CBTM, o curso se estendeu por todo o final de semana de forma intensiva cumprindo as 20 horas necessárias para a formação do nível 1. Destaque para apresentação dos atletas Paralímpicos Adnam Silva e Carlo Di Franco Michel (Carluxo) que puderam inclusive compartilhar suas experiências e necessidades para adaptação das técnicas de acordo com as especificidades de suas limitações motoras. No domingo pela manhã a Profa. Ms. Raquel Pedercini ministrou o conteúdo das bases motoras e pedagógicas necessárias para desenvolver as habilidades básicas para os esportes de raquete.

 

Vilani destacou que o empenho e dedicação dos 27 alunos que tiveram suficiência na freqüência nas aulas foi uma demonstração do sucesso do curso e alcançou todos os objetivos estabelecidos pela CBTM neste novo processo de certificação de técnicos. Acreditando no processo criado pela CBTM, o UNIBH conseguiu oferecer o curso de forma inteiramente gratuita aos seus alunos. Infelizmente, alguns problemas estruturais impediram a participação efetiva dos 53 alunos que inicialmente matricularam no mesmo. Diversas turmas da universidade tiveram atividades durante este fim de semana, impedindo uma participação maior dos demais alunos que acabaram não podendo cumprir a freqüência mínima determinada.

 

Ao final do curso, diversos alunos manifestaram interesse em iniciar projetos com o Tênis de Mesa nos locais onde estão estagiando (escolas, clubes e academias) e ainda solicitaram a realização do nível 2 demonstrando que houve uma grande aceitação e assimilação da aplicabilidade do conteúdo estudado. A partir de agora, os alunos já estão agendando com o Prof. Luiz Vilani os locais para estágio de 10 horas necessário para a certificação da CBTM. Os estágios ocorrerão na União Israelita de Belo Horizonte e no Centro de Referência Esportiva para Pessoa Portadora de Deficiência -CREPPD de Belo Horizonte. Após o cumprimento do estágio uma data específica será marcada para a realização de uma prova versando sobre todo o conteúdo, para então a CBTM enviar os certificados de conclusão.

 

Fonte: Luis Henrique Vilani

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?