Por CBTM
A hegemonia chinesa está sendo seguida à risca no Campeonato Mundial de Shangai, na China. Nas partidas desta quarta-feira, que definiram os oito classificados para as quartas-de-final do torneio individual masculino, cinco chineses garantiram vaga e seguem na luta pelo título.
O número 1 do mundo, Wang Liqin, teve muita dificuldade, mas carimbou seu passaporte para as quartas de final vencendo Li Ching, de Hong Kong, por 4 sets a 3. Na próxima partida, Liqin enfrenta o também chinês Chen Qi (7°), que nesta quarta-feira passou pelo compatriota Kong Linghui por surpreendentes 4 a 0.
Outro confronto entre chineses nas quartas de final será entre Ma Lin, número 2 do mundo, e Liu Guozheng (18°). Nesta quarta-feira, Ma Lin passou com facilidade pelo polonês Lucjan Blaszczyk por 4 sets a 0. Já Guozheng travou um belo duelo com o alemão Timo Boll. No final, o chinês derrotou o 5° do mundo por 4 sets a 3, após estar duas vezes atrás no marcador.
Completando a esquadra vermelha nas quartas de final está o 27° do Mundo Hao Shuai, que passou pelo grego Kalinikos Kreanga (10°) por 4 sets a 2. Agora Hao Shuai enfrenta o dinamarquês Michael Maze (19°), algoz de Thiago Monteiro na primeira rodada.