Notícia

BATE-BOLA COM EDGAR HUBNER

Por CBTM

13/10/2006 14h00


CBTM: Como o senhor avalia o retorno do tênis de mesa às Olimpíadas Escolares?

EDGAR HUBNER: Acho que a inclusão do Tênis de Mesa foi adequada em função de a modalidade ser praticada em todos os Estados do Brasil e em diversas escolas do país. O tênis de mesa tem uma identificação muito grande com a Escola e um apelo muito bom junto aos alunos-atletas. Acredito que a modalidade teve uma ótima participação nas Olimpíadas Escolares 2006, atingindo uma grande repercussão, o que confirma o acerto na volta da modalidade para o programa de competições.

 

CBTM: Teremos algumas mudanças para as Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas?

HUBNER: As mudanças da parte técnica ainda serão discutidas com a CBTM. É importante notar que a confederação poderá, através de seu relatório, propor algumas alterações que visem melhorar a competição. Porém, não teremos mudanças em número de componentes das delegações, pois ainda estamos em fase de consolidação das premissas básicas do projeto.

 

CBTM: As Olimpíadas Escolares estão sendo sucesso de participação e de mídia. A que o senhor credita este sucesso?

HUBNER: Primeiro a grande adesão das Organizações Globo, que são o grande parceiro do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte no projeto. A Globo está, a cada ano, aumentando suas ações em função da própria melhora apresentada pelo evento. Os estados também estão cada vez mais credenciando jornalistas em suas delegações em função da estrutura oferecida e da forma com as Olimpíadas Escolares estão sendo realizadas.

Por fim, o desenvolvimento técnico da competição, que estimula a divulgação do evento como um todo.

 

CBTM: Existe alguma modalidade que possa vir a ser incluída no programa dos jogos?

HUBNER: Não existe a previsão de inclusão de modalidades em 2007, pois ainda estamos trabalhando para adequar este novo  modelo de Esporte Escolar no Brasil. Primeiro devemos assegurar a realização das ações neste formato que apresentamos em 2006, para podermos no futuro pensar em novas inclusões.

 

CBTM: A presença de Hugo Hoyama em Brasília causou alvoroço entre os mesa-tenistas. Em que o senhor acha que esta presença pode ajudar aos futuros atletas?

HUBNER: O Hugo Hoyama é um exemplo como pessoa e como atleta. A participação do maior medalhista de ouro brasileiro em Jogos Pan-americanos foi de extrema importância, pois pudemos levar até os alunos-atletas um ídolo do esporte nacional. O Hugo mostrou toda sua preocupação com o Tênis de Mesa, o carinho com os participantes e deixou uma bela mensagem de futuro a todos.

 

CBTM: O senhor foi bastante elogiado pelo mesa-tenista Marlon Spíndola ao bater bola com ele. Será que veremos Edgar Hubner em algum campeonato futuramente?

HUBNER: Eu procurei bater bola com ele, depois de muitos anos sem jogar, para também mostrar que todos temos o interesse e atenção para com a modalidade. Quanto ao futuro, acho pouco provável, pois a construção de um novo modelo de esporte escolar é a nossa meta principal e nos ocupa a maior parte do tempo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?