Notícia

ELEITA DIRETORIA DO CPB PARA O PRÓXIMO QUADRIÊNIO

Por CBTM

20/04/2005 11h43


A Assembléia Geral Extraordinária de Eleição do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) elegeu hoje (16) a nova diretoria executiva que administrará a entidade no próximo ciclo Paralímpico, até 2009. A chapa "Consolidação" foi a vencedora, por 24 votos a zero. Vital Severino Neto, presidente do CPB desde 2001, conquistou a reeleição. A vice-presidência administrativa agora fica a cargo de Francisco de Assis Avelino, e a vice-presidência financeira com Sérgio Gatto. Além disso, também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal do CPB.

 

Vital Severino Neto, 54 anos, cego desde os 8, comandou a vitoriosa campanha brasileira nos Jogos Paralímpicos de Atenas, com a conquista de 33 medalhas (14 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze) e a 14ª colocação geral, melhor resultado do País em Paraolimpíadas.

 

Francisco de Assis Avelino, 39 anos, portador de seqüela de poliomielite, é atleta Paralímpico de natação e presidente de sua entidade de prática desportiva, a Sociedade dos Amigos dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte (Sadef-RN). Conquistou uma medalha de ouro (revezamento) e uma de bronze em Atenas. Em Sydney-2000, levou uma medalha de prata (revezamento).

 

Sérgio Gatto, 38 anos, paraplégico, foi diretor do departamento de tênis em cadeira de rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) nos últimos quatro anos e mantém sua atividade como atleta da modalidade.

 

A Assembléia Geral decidiu também os novos membros do Conselho Fiscal do CPB. Assumem como membros efetivos Honório Luiz de Carvalho Rocha, Carmem Lúcia Fogaça e Simone Camargo, e como suplentes Luciano Marques e Ademir Cruz de Almeida

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?