Por CBTM
Os Jogos Mundiais em Cadeira de Rodas & Amputados 2005 - Tributo à Paz irão acontecer, somente, em setembro deste ano, mas a organização da competição já está a pleno vapor desde o final do ano passado.
Prova disso é a mega estrutura que está sendo viabilizada para receber atletas portadores de deficiência física de todo o mundo. No total, já está confirmada a participação de 36 países, de todos os continentes do planeta, e a presença de mais de 800 competidores. São atletas das modalidades de natação, atletismo, tênis de mesa, halterofilismo, tiro, arco e flecha, hipismo, sinuca, rugby, esgrima e vôlei; além do suporte profissional de técnicos, fisioterapeutas, médicos, apoios etc.
- Os Jogos Mundiais já são uma realidade. O evento conta com a sanção e parceria da Organização das Nações Unidas, apoio de renomadas universidades e da Confederação Brasileira de Futebol, além de contar com patrocinadores da rede privada e, provavelmente, também, de economia mista - afirmou o presidente da ABRADECAR, Ciraldo de Oliveira Reis.
O Brasil será representado por uma equipe de, aproximadamente, 100 atletas. Para tanto, o projeto orçamentário para o custeio da participação brasileira nos Jogos Mundiais foi encaminhado ao Comitê Paralímpico Brasileiro, desde agosto do ano passado.
Segundo o presidente da ABRADECAR, Ciraldo Reis, o Mundial é, acima de tudo, um evento do Brasil, por isso o Comitê Organizador do evento tem recebido centenas de emails de voluntariado e o apoio de setores artísticos interessados em mostrar e divulgar a cultura brasileira a todas as delegações inscritas na competição.
Informações adicionais sobre os Jogos Mundiais em Cadeira de Rodas & Amputados 2005 - Tributo à Paz pelo telefone (21) 2220-3036, pelo email tributetopeace@tributetopeace.com ou no site www.tributetopeace.com.br .