Por CBTM
Foi firmado um Compromisso de Gestão entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a Federação Tocantinense de Tênis de Mesa na Assembléia Geral Ordinária do último domingo. O presidente da entidade, Lécio Guimarães, assinou um termo comprometendo-se a cumprir as metas estabelecidas pela Confederação.
Tais metas foram expostas pelo Coordenador de Relações Externas, Rafael Valle Real, na palestra intitulada "Relacionamento no Século 21 e Contratualização". Uma vez cumpridas, permitem à Federação receber R$ 3 mil anualmente da CBTM como incentivo a seu desenvolvimento técnico-administrativo.
"O Compromisso de Gestão será um projeto de suma importância na administração de entidades esportivas num futuro próximo, pois as que não profissionalizarem suas ações estarão fadadas ao fracasso. Ensinam as instituições a pescar, construindo entidades fortes e organizadas, além de provocar uma consciência crítica necessária para a auto-sustentabilidade. Hoje, o próprio tempo se encarregará de excluir deste mercado altamente competitivo em que vivemos entidades, indiferentes em quais áreas atuem, sem uma estrutura administrativa funcional. O termo de compromisso será um divisor de águas para o Tênis de Mesa nacional, e sem dúvida brevemente deverá ser copiado para outras instituições esportivas", disse Lécio.