Por CBTM
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou que os Jogos Parapan-Americanos Rio
A decisão foi comunicada pelo IPC ao Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) em reunião realizada nesta terça-feira, dia 4, em Seul, onde está em andamento a Assembléia Geral da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO). "Um dos objetivos do IPC é dar grande relevância às competições dos Jogos Parapan-Americanos porque o RIO 2007 é estratégico para o desenvolvimento e a consolidação do desporto Paralímpico nas Américas", comentou o Presidente do IPC, o inglês Sir Phil Craven.
O Presidente do CO-RIO e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, comemorou a decisão do IPC. "O aumento da importância das competições garante a participação dos principais atletas Paralímpicos, criando maior interesse para os Jogos", avaliou Nuzman.
O Secretário Geral do IPC, Xavier Gonzalez, o Diretor de Esporte do IPC, David Grevemberg, o Secretário-Geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório, e o Diretor de Marketing do CO-RIO e do COB, Leonardo Gryner, também participaram da reunião, que tratou ainda do programa de competição dos Jogos Parapan-Americanos e da nomeação de delegados técnicos pelas entidades internacionais dirigentes das modalidades paraolímpicas. "Todo o planejamento dos Jogos Parapan-Americanos nos dá a certeza de que o evento será de muita qualidade", comentou Xavier Gonzalez.
Também ficou acertada na reunião desta terça-feira, dia 7, uma visita de inspeção do IPC ao Rio de Janeiro