Por CBTM
O Aberto do Brasil Juvenil vai ter nesta sexta-feira, no seu primeiro dia de decisão, duas semifinais de peso. A equipe A do país, formada por Efraim Carvalho e Ricardo Kojima enfrenta às 9h o time francês, que nas quartas-de-final venceu sem complicações a equipe D do Brasil. Efraim e Ricardo também passaram sem problemas pelas quartas, batendo os EUA por 3 jogos a 0.
Para Efraim Carvalho, não há o que esperar da semifinal de amanhã.
"Estou me sentindo bem na competição e depois do susto de quase perder na segunda rodada, acho que bateu aquele calafrio e entrei no ritmo de jogo. Não conheço os franceses, meus adversários nas semifinais, mas isso não importa, pois vou entrar com a mesma determinação de sempre", diz Efraim.
O jogador destacou que não sente a responsabilidade de ser titular do time A do Brasil.
"Para mim A é uma letra. Tanto faz. O importante é representar o Brasil".
Em outra quarta-de-final, o Brasil B, formado por Guilherme Bergamini e Eric Mancini não conseguiu superar a equipe de Portugal e perdeu por 3 jogos a 0. Para os portugueses, festa.
"Estamos muito felizes com o resultado e temos como melhorar para as semifinais. Está é a nossa primeira vez no Brasil e estamos gostando muito da competição. Estamos há algumas semanas treinando no Brasil, na cidade de Marília e está sendo muito proveitoso. Aqui encontramos jogadores com estilo de jogo diferente, muitos caneteiros e estamos tendo muita experiência com esse tipo de empunhadura, quase extinta na Europa".
A equipe C do Brasil (Daniel Costa e Humberto Manhani) venceu El Salvador por 3 jogos a O e também se classificou às semifinais.
Semifinais
BRASIL A (EFRAIM CARVALHO/RICARDO KOJIMA) x FRANÇA
BRASIL C (DANIEL COSTA/HUMBERTO MANHANI) x PORTUGAL