Por CBTM
Depois de ouvir, foi a vez de os presidentes de Federações se manifestarem. Esse foi o propósito do intercâmbio de experiências realizado hoje, às 10h, na sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O debate faz parte do 2º Simpósio de Inovações do esporte. O presidente da CBTM,
Cerca de 20 dirigentes falaram sobre o trabalho realizado nas entidades estaduais em 2005 e o planejamento para este ano. O presidente da Federação do Pará, Nizomar Carneiro, citou o patrocínio que a FED-PA possui. Já Omar Barbosa, do Estado do Rio de Janeiro, preferiu destacar que os atletas do Vasco da Gama - o clube não possui mais a modalidade de Tênis de Mesa - deverão ser deslocados para outros clubes nos próximos meses.
"Há cerca de 150 atletas que pagam taxa à Federação e estão atuando. Destes, 90 eram do Vasco e precisam ser realocados", ressaltou.
O vice-presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, Ivo Galindo, resumiu bem o espírito geral dos participantes: "Estou mais motivado depois dessas reuniões".