Por CBTM
O 2º dia do Simpósio de Inovações do Tênis de Mesa encerrou-se com chave de ouro. A palestra do Sub-Secretário Técnico do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de 2007, Agberto Guimarães, arrancou aplausos das mais de 40 pessoas - entre parceiros da CBTM e presidentes de Federações - que assistiram à apresentação realizada na sede da entidade.
"Nós procuramos as Confederações brasileiras e internacionais para organizar o Pan. A gente tem certeza de que o trabalho feito com o respaldo delas vai tornar os Jogos muito bem organizados. Afinal, os clientes são os atletas e técnicos. Se eles estiverem bem alojados, comendo bem, com transporte no horário e ao chegarem ao estádio tudo transcorrer sem problemas, vamos estar satisfeitos", ressaltou o sub-secretário, que espera dar ao Brasil respaldo perante a comunidade esportiva internacional com um evento de alto nível e bem organizado.
Inicialmente, os espectadores assistiram a um filme promocional sobre a importância de se formar atletas ainda na infância. Depois, Guimarães passou informações detalhadas sobre a competição em uma apresentação de data show.
Os Jogos Pan-Americanos vão reunir 5.500 atletas de 42 países. O evento terá a participação de 1.500 árbitros. Outras curiosidades apresentadas ontem: a competição foi realizada no país apenas uma vez, em 1963; pela primeira vez na história dos Jogos, as disputas de todas as modalidades realizar-se-ão apenas em uma cidade, e não em outros municípios do estado; os Jogos Parapan-Americanos acontecerão dias depois do fim do Pan e nos mesmos locais utilizados.