Por CBTM
Estão definidas as finais do torneio de equipes do Aberto do Brasil. No feminino, Mariany Nonaka e Karin Sako enfrentam as colombianas Paula Medina e Laura Molina. No masculino, os brasileiros Humberto Manhani e Daniel Costa serão os adversários da equipe A do país, formada por Efraim Carvalho e Ricardo Kojima.
"Agora é manter o ritmo para a final. Fizemos bons jogos e vamos tentar repetir essa mesma tática na decisão", diz Ricardo Kojima.
Nas semifinais do torneio de equipes do Aberto do Brasil Juvenil as equipes "A" do Brasil masculina e feminina passaram sem grandes problemas pelas disputas desta manhã no ginásio do Guaibe.
Mariany Nonaka e Karin Sako venceram Maira Ranzeiro e Jéssica Yamada por 3 jogos a 0. Já Efraim Carvalho e Ricardo Kojima venceram os franceses Pierre Bezard e Drop Clement também por 3 a 0.
Nas outras duas semifinais desta manhã, o Brasil C feminino, formado por Esther Novelo e Patrícia Raboni foi derrotado pela Colômbia por 3 jogos a 1. Já no masculino, vitória de Humberto Manhani e Daniel Costa sobre os portugueses André Teixeira e Vitaly Efimov por 3 jogos a 1.