Por CBTM
A equipe de Jaú teve uma excelente participação na etapa Norte-Nordeste da Copa do Brasil e ainda pode aproveitar as belezas do nordeste. Numa iniciativa que serve de exemplo para todos. Confira o "diário de viagem", escrito por Daniela Bassi
"Nossa participação na Etapa Norte-Nordeste da Copa Brasil, foi excelente, tendo em vista que unimos o útil ao agradável, pois pudemos conhecer a belíssima cidade de Fortaleza e tivemos o contato com o Tênis de Mesa de outra região de nosso país.
Sempre que temos a oportunidade de disputar em outras regiões, procuro levar minha equipe uns dias antes das competições para conhecer outros costumes e tradições daquele local, enriquecendo assim a cultura de meus atletas, associando o Tênis de Mesa com o Turismo.
O mesmo fizemos agora em 2005, nesta etapa em Fortaleza. A cidade encantou meus atletas, os pais de alguns atletas e a mim.
Chegamos em Fortaleza na Segunda-feira (01/08) e fomos conhecer o Beach Park, onde o pessoal se deliciou. Na Terça-feira fomos para a Praia de Cumbuco para conhecer a Dunas de bugue, o famoso esqui-bunda, o passeio de jegue e a linda paisagem daquele local.
Na Quarta-feira, conhecemos as praias de Iracema e Futuro, belezas da região em que estávamos hospedados, além do tão comentado "Mercado" e a tão conhecida "feirinha", que na nossa opinião, de pequena não tem nada, é muito grande e diversificada.
Na Quinta-feira, com a aproximação do nosso objetivo principal, as competições, ficamos nas dependências do nosso hotel (Água Marinha), onde fomos muito bem recebidos, para descansar e concentrarmos em nossa participação.
Com início das partidas não pude deixar de notar a eficiência, a responsabilidade, a seriedade da organização, pois sempre que precisei fui ouvida, muita bem atendida e todos, sem exceção, atletas e pais, foram muito bem tratados.
Me agradou muito o nível dos atletas dessa região, pois acrescentou muito para minha equipe, não esperávamos uma participação tão "positiva" como a que tivemos.
Levamos 9 atletas e no total foram 5 medalhas conquistadas, na categoria Pré-mirim masculino Ouro com Matheus Lourenço, duas de Bronze com os atletas João Pedro Dyonísio e Luiz Antonio Polcaro; no Juvenil feminino ouro com a atleta Isabela Soave e no Rating "A" feminino prata com a Isabela Soave novamente. Não podendo deixar de falar também na participação dos demais atletas que não conseguiram medalhas, mas participaram de forma brilhante.
E para terminar, volto a elogiar a organização, pois sempre que precisamos, nos ouviram e tentaram resolver da melhor maneira possível, agradando a todos, foram muito coerentes.
Sempre agradecendo a Prefeitura Municipal de Jaú, LC Esportes, Fundação Educacional "Dr. Raul Bauab" de Jaú e Liga Paulista de Tênis de Mesa"