Notícia

CONFIRA UMA ENTREVISTA COM NEDER NEVES

Por CBTM

30/08/2005 11h08


O atleta Neder Neves, que teve o seu currículo em destaque no site da CBTM na semana passada, volta a ser notícia, desta vez numa entrevista. Confira:

 

1 ) Como estamos observando, você é um dos maiores participantes em torneios de tênis de mesa nos últimos dois anos. Qual a motivação?

Minha motivação vem da minha família que me dá forças em tudo que faço e claro, não podia
deixar de mencionar o apoio que a  faculdade UPIS me dá,  tanto na vida acadêmica com bolsa de estudos no curso de direito quanto no incentivo na vida desportiva, no custeio de viagens para competir. Meu maior incentivador é com certeza o meu querido amigo e técnico Miguel Ventura, que sempre me motivou e acreditou no meu potencial.

2) O que o tênis de mesa tem de diferencial dos demais esportes, que permite uma longevidade dos seus praticantes nos eventos?

 O diferencial é que o tênis de mesa é uma modalidade de baixo impacto não causando desgastes para as articulações e com isso pouco susceptível a lesões, também por não ser um esporte de contato físico (choques mecânicos) existem deslocamentos laterais, mas com poucos saltos horizontais e não verticais como no vôlei, por exemplo, o que força as articulações
principalmente dos joelhos.

3) Até aonde você acredita ser possível chegar com o tênis de mesa?

Já consegui muito com o tênis de mesa, através dele, consegui estudar com bolsa de estudos tanto em graduação quanto em pós-graduação, o tênis de mesa me proporcionou também a oportunidade de  conhecer quase todo o Brasil além de alguns países europeus e também de conhecer pessoas, foi através do tênis de mesa que conheci minha esposa. Almejo ainda estar entre os melhores mesatenistas do Brasil, talvez entre os 20 melhores, mas para isso tenho que
conseguir um patrocínio que me garanta treinar mais e conseqüentemente disputar mais torneios.

4) Na sua avaliação, quem foi o maior jogador brasileiro de todos os tempo e em quem você se espelhou para começar no esporte?

Cláudio Kano pra mim foi a maior expressão do tênis de mesa brasileiro, pela humildade, talento e simpatia. Admiro muito meu amigo Thiago Monteiro por enfrentar tudo com a maior humildade, por morar fora do Brasil deixando a família e amigos pra ir atrás de seus sonhos, e que estes se tornaram realidade,  que sempre batalhou e muito pra estar entre os melhores do Brasil e das Américas e com certeza vai estar entre os melhores do mundo. Sempre pratiquei esportes, principalmente na escola, lá tive a oportunidade de jogar  futebol, vôlei, basquete e handebol, acho que isso me facilitou a aprender a jogar tênis de mesa em tão pouco tempo, um grande amigo chamado Evandro me apresentou ao tênis de mesa aos 18 anos.

5)Qual sua expectativa para o Mundial de 2008, aqui no Brasil?

Gostaria muito de participar, mas não sei se até lá vou estar em tão boa forma quanto hoje e, além  disso, não olhei ainda o limite mínimo de idade pra participação no evento. O sonho de qualquer jogador é participar de um mundial, se eu tiver essa oportunidade é claro que vou querer participar.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?