Notícia

GABRIELA KOCK FALA DE SUA EXPERIÊNCIA NO EGITO

Por CBTM

19/12/2006 15h26


A mesa-tenista brasileira fala de sua primeira participação em um Mundial Juvenil e tudo o que aprendeu no Egito.

 

"Participar desse mundial foi a retribuição que eu tive por todos os dias de luta, garra, superação e acima de tudo aprendizado. Ter a chance de ver de perto as melhores atletas do mundo da mesma faixa etária que eu, e mais, acreditar que meu sonho não é algo impossível, mas que requer uma dedicação especial, não foi só o que marcou a minha vinda ao Egito, porque aqui foi onde eu realmente senti o espírito de equipe, foi onde eu percebi que o apoio de pessoas que sempre estiveram por perto, e que estavam lutando comigo por  aquele objetivo em comum.

 

Agradeço aos técnicos Wei, Lincon, Maurício Kobayashi e Paco, por todos os dias de treinamento e pelos ensinamentos, por terem estado com a gente, e lutando com a gente. Agradeço às atletas Mariany, Karin e Jéssica por todos os momentos de união, que duraram desde antes da viagem até o momento final, e mais, por juntas termos alcançado o nosso objetivo que era terminar a competição entre as dez primeiras equipes do torneio. 

 

Claro que todas que participam da competição desejam sair daqui com uma medalha, mas como meu primeiro mundial, e meu primeiro contato com atletas desse nível, meu objetivo era conseguir por em prática os treinamentos, manter a concentração durante os jogos, e dar o meu melhor, seja esse ganhando ou perdendo os jogos, e com os resultados poder me avaliar para ter certeza do que fazer daqui pra frente.

 

Apesar de não ter saído do grupo no individual, eu alcancei a minha meta, e acredito que ainda falta um pouco de experiência para me manter mais constante durante toda a partida; na dupla com a Jéssica, apesar da derrota, foi um dos melhores jogos que já fizemos, faltando alguns detalhes. Já com o Arthur, pegamos de cara uma dupla chinesa; não jogamos mal, mas percebi a grande diferença no nível deles em relação ao nosso.

 

Meu objetivo agora é voltar para casa e utilizar as derrotas daqui como lições, para treinar e ter forças para fazer do meu sonho realidade, porque agora eu sei que isso é possível!"

 

Gabriela Kock

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?