Notícia

PRESIDENTE DO COB DESTACA SANÇÃO DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

Por CBTM

03/01/2007 15h48


Um dia histórico para o esporte brasileiro. Foi assim que o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, definiu a sanção do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que institui incentivos fiscais para o esporte.

Após tramitação no Congresso Nacional, a lei foi sancionada na última sexta-feira, no Palácio do Planalto. Logo após a sanção, o presidente Lula editou uma Medida Provisória que estabelece o limite de 1% do imposto de renda das empresas para aplicação na área esportiva.

Com isso, a Lei de Incentivos ao Esporte poderá ser utilizada já em 2007, após a regulamentação que será feita pelo Ministério do Esporte. A expectativa é que o setor disponha de R$ 350 milhões para investimentos já no primeiro ano, embora o próprio Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, acredite que esse teto ainda vai demorar alguns anos para ser atingido.

Presente ao ato que sancionou a Lei de Incentivos ao Esporte, Nuzman ressaltou a importância da lei para o desenvolvimento do setor.

"Esta lei será um divisor de águas para o esporte brasileiro, sobretudo o esporte de base e o educacional, que são fundamentais para a inclusão social através do esporte. Lembro que em outubro de 1983 fiz um pronunciamento na Câmara dos Deputados defendendo a criação de uma lei nesses moldes, portanto foram 23 anos de luta e espera para concretizar este sonho", afirmou o presidente do COB.

Para Hortência, a lei proporcionará investimentos de empresas em áreas carentes do esporte.

"O esporte tem uma contribuição muito grande a oferecer na área social também. Essa lei vai ajudar muito na formação social das crianças e jovens. Como professora de Educação Física, percebo o quanto a lei poderá ajudar as escolas na formação das crianças a partir do esporte, pois vai abrir novos horizontes", justificou.

Presidente da Comissão de Atletas Pan-americanos, Bernard Rajzman destacou o caráter democrático da lei.

 "É uma lei voltada para o esporte de base, inclusive nas escolas, e também para o alto rendimento. Ela permitirá ao patrocinador investir nas várias camadas do esporte. É a redenção do esporte brasileiro, um sonho de muitos anos que se tornou realidade", avaliou.

Fonte: COB

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?