Por CBTM
A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e a Federação Goiana de Tênis de Mesa firmaram acordo de cooperação, devido ao que a Federação tem feito pelo esporte no Estado.
"É uma reunião histórica. Estou feliz em ter encontrado um acordo, após alguns atritos internos ", disse o Presidente da CBTM, Alaor Gaspar Pinto Azevedo.
O atual Presidente da Federação Goiana é Cannon Dias. Segundo o Presidente da CBTM, durante sua presidência ele tem agido com lealdade. Para a eleição que definirá o novo presidente da Federação, que será em janeiro, Cannon se aproximou de um novo grupo, que concorre na eleição tendo como Presidente Amanda Lima, única mulher, se eleita, a presidir uma federação. Ela é estudante de Educação Física. O candidato a Vice é o estudante de Administração Renato Siqueira.
Dentre os projetos da chapa, está a massificação do Tênis de Mesa, a estruturação da federação na parte administrativa, e levar o Tênis de Mesa às escolas. "O esporte tem grande importância para os estudantes, porque você sendo atleta você vai querer o melhor para os alunos e passar isso para os estudantes", falou Amanda, que está competindo no Campeonato Brasileiro pelo clube Anapolina, de Goiás.
"O Estado de Goiás tem um grande potencial. Já teve vários campeões brasileiros. É um passo importante para desenvolver o trabalho", declarou Alaor.
Amanda aproveitou a ocasião para pedir que uma Copa Brasil fosse realizada em Goiás no segundo semestre de 2007. O Presidente da CBTM prometeu verificar.