BATE-BOLA COM WEI JIANREN
Por CBTM

CBTM: Qual a avaliação que você faz da viagem?
WEI JIANREN: Esse foi o primeiro evento do ITTF neste ano de 2007, onde todas as equipes fortes participaram, inclusive a China. Para nós foi uma ótima chance de estudo e ao mesmo tempo foi um preparo para o Pan 2007. Nesta viagem pude avaliar os atletas da seleção brasileira, e testando algumas combinações de duplas, para poder avaliar a composição da seleção do Pan.
CBTM: Qual dos três atletas teve melhor desempenho na sua opinião?
WEI JIANREN: Na minha opinião, os três jogaram bem, cada um mostrou sua particularidade. O Hugo, sendo um atleta mais velho, se preparou muito para o campeonato e treinou firme, se mantiver este ritmo até o Pan acredito que terá um bom desempenho. Como acabou de obter bons resultados na seletiva, não diminuiu seu ritmo de jogo. Este tipo de campeonato e muito importante para que o Cazuo e o Tsuboi, atletas jovens, consigam ter a chance de lidar com adversários de estilos diferentes, ajudando muito nas suas evoluções no futuro e a fixar o objetivo, além de ter uma comunicação com o técnico.
CBTM: O que você acha que o Brasil precisa melhorar para o Pan, tanto no masculino, quanto no feminino?
WEI JIANREN: Primeiro acho que alem de elevar o nível de treinamento de base, precisamos avaliar a técnica de cada país e cada jogador adversário que participará da competição para podemos fazer treinamentos objetivos. Para o masculino, nossos principais adversários são Lin Ju , da Republica Dominicana e Liu Song, da Argentina, por isso precisamos organizar treinamentos especiais de acordo com a técnica desses jogadores. As provas de duplas serão importantes pra nós, por isso iremos testar diversas combinações de duplas para podermos ter mais opções de escolhas na hora do jogo.
Para o feminino, a dificuldade será maior, pois temos chinesas jogando para os EUA, Canadá, Republica Dominicana. Mas faremos o máximo possível para poder conquistar medalhas. O mais importante é que os atletas tenham confiança em si. Ao mesmo tempo aproveitaremos o máximo possível deste pouco tempo que resta para treinarmos firme.
CBTM: Os atletas estão muito ansiosos para o Latino Americano. Quem conseguir um bom resultado, dará um grande passo em direção ao Pan. Quais suas expectativas para a competição?
WEI JIANREN: Sim, para os atletas o resultado do Latino Americano realmente e importante para participar do Pan, e também e uma chance para nos, técnicos, avaliarmos o desempenho de cada atleta. Nós iremos testar algumas técnicas novas nesse campeonato, pois nosso objetivo é o Pan Americano.