Notícia

GUSTAVO:"QUERO INTEGRAR A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA O PAN DO RIO"

Por CBTM

09/04/2007 11h09


O mesa-tenista Gustavo Tsuboi vem treinando muito seja no Brasil ou na França, o brasileiro não tira um foco da cabeça: os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. Tsuboi sabe que suas atuações nos torneios que antecedem a decisão da comissão técnica serão importantíssimas e sua boa campanha em Guarulhos pode ter ajudado.

 

"Acredito que fiz uma boa campanha. Joguei bem com o Hugo e Thiago os jogos de duplas na competição por equipes, a dupla é muito importante nesse sistema de disputa. Minha recepção de harao entrou bem, a equipe estava bem unida e entrosada, todos fazendo o máximo possível para ajudar um ao outro e isso nos proporcionou confiança que foi um fator crucial na conquista do ouro."

 

Gustavo tem ouvido os conselhos dos treinadores da seleção Lincon Yasuda e Wei Jianren e está tentando colocá-los em prática.

 

"Segui alguns conselhos que o Lincon e Wei me deram durante o ano e consegui usar mais meu ataque de forehand, isso me ajudou a encontrar soluções e variações de ataques em situações difíceis e de pressão durante o jogo. Fiquei um pouco chateado de ter perdido meu jogo individual na final de equipes contra o Liu Song (por pouco 3x2) e contra o Lin Ju na semifinal, pois acredito que posso jogar melhor contra eles. Precisamos treinar mais com esse tipo de jogador defensivo, só assim teremos mais confiança e o resultado vira como conseqüência."

 

Tsuboi sabe que precisa melhorar alguns fundamentos e cita alguns exemplos.

 

"Preciso treinar ataques mais explosivos e manter-me mais próximo da mesa nas trocas de bola. Recepção de saques também e um ponto a ser trabalhado. Concentração nunca é demais, então sempre procuro melhorar essa parte! Os técnicos da seleção Wei, Lincon e Maurício, e os técnicos do Itaim Keiko, Paco e Hideo, vêm me aconselhando tanto na parte técnica quanto psicológica. Isso tem me ajudado muito a melhorar meu modo de jogar."

 

O brasileiro número 240 do mundo espera ser uma zebra no Aberto do Brasil, que será disputado pela primeira vez em Minas Gerais.

 

"Minha expectativa para o Aberto do Brasil e jogar bem e ter uma boa concentração durante a competição. Desta forma espero classificar em meu grupo e tentar dar uma "zebra" na chave principal. Quero chegar o mais longe possível. No momento meu objetivo e melhorar meu nível e obter melhores resultados que os já obtidos. E claro, quero integrar a seleção brasileira para o Pan Americano no Rio", afirmou.

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?