Por CBTM
Alguns brasileiros não ficaram satisfeitos com o resultado do sorteio dos grupos da primeira fase do Campeonato Mundial de Veteranos. Mais precisamente com o critério - ou a falta de - para a escolha das chaves.
Marcelo Leitão, atleta do Fluminense (RJ) que jogará a categoria 40-49, achou que não houve uma seleção mais apurada dos jogadores. Logo no primeiro jogo ele pega uma pedreira, Ding Yi, chinês naturalizado austríaco, um dos favoritos para o título.
"Eu fiquei entre os 70 melhores no último campeonato e, com tantas chaves não considero justo estar na mesma de um jogador tão forte. Não houve um critério para esse sorteio", disse Marcelo.
Porém, ele espera que essa dificuldade inicial se transforme em motivação para vencer outros jogos e passar de fase. "Se eu fizer um bom jogo contra ele, posso pegar moral e embalar".
Denysmar Ramos, que disputa a categoria 40-49, também pegou uma chave complicada. Vai jogar contra Zoran Kalinic, vice-campeão mundial da categoria.
Outro que também teve motivo para reclamar foi Domingos Silva, mas dessa vez com o tratamento dado aos mesatenistas estrangeiros.
"Se você não souber falar alemão ou inglês não consegue se comunicar. Sequer há uma pessoa da organização que saiba espanhol", disse.
Neste sábado pela manhã, a delegação brasileira já começou a bater bola e entrar no clima da competição.