Por CBTM
A mesa-tenista do ACREPA São Bernardo fala da expectativa de estar na equipe titular que representará o Brasil no Pan do Rio de Janeiro.
CBTM: O que jogar um Pan significa pra você?
CARINA MURASHIGE: Significa muito! Pra mim, é muito importante jogar um Pan Americano, pois tenho a chance de realizar um dos meus objetivos, que é conquistar uma medalha Pan americana!
CBTM: O que você faria para jogar este Pan no Rio de Janeiro?
CARINA MURASHIGE: Daria continuidade nos trabalhos que venho fazendo tanto nos treinos na mesa, como na parte física e psicológica!
CBTM: Você jogou um Pan com 17 anos e poderá jogar outro com 21. Qual a diferença do período que antecede o Pan nestes 4 anos?
CARINA MURASHIGE: Quando eu tinha 17 anos, não tinha noção da importância de jogar um Pan Americano, estava despreparada. Mas agora, estou pronta para jogar com qualquer adversária e enfrentá-las de igual pra igual!
CBTM: Você, Karin Sako e Mariany Nonaka disputarão duas vagas. Fale um pouco sobre suas concorrentes.
CARINA MURASHIGE: Mariany e Karin, sao duas adversárias muito fortes! Estamos todas em uma boa fase e com certeza, será muito difícil para a comissão técnica decidir quem esta melhor preparada para jogar o Pan!
CBTM: No que você acha que pode superá-las e ganhar a vaga?
CARINA MURASHIGE: Preciso manter a calma e a concentração! E colocar na mesa tudo que eu venho treinando. Mas como eu disse, será uma tarefa muito difícil!
CBTM: O que você espera sentir ao jogar um Pan Americano em casa, caso se classifique. No que a emoção será diferente?
CARINA MURASHIGE: Jogar um Pan é muito bom! Mas ter a chance de jogar um Pan Americano em casa é melhor ainda, pois teremos a torcida brasileira nos apoiando em cada jogo, nos dando muita força! E sei, que qualquer uma de nós que for escolhida, o Brasil estará sendo bem representado, e com chances de trazer uma medalha Pan Americana !