Por CBTM
A assinatura do convênio de repasse dos R$ 60 milhões do Governo Federal à Prefeitura do Rio de Janeiro para a realização das obras do Complexo Esportivo do Autódromo foi realizada nesta segunda-feira, dia 22 de maio, no Rio de Janeiro. O Ministro do Esporte, Orlando Silva, explica que o Governo Federal, com a assinatura do convênio, ratificou o compromisso assumido para a realização dos Jogos.
"Selamos nossa contribuição para consolidar o projeto do Autódromo, reafirmando nosso compromisso com os Jogos, que são um projeto do Brasil, que irá valorizar sua imagem no exterior", explica o Ministro.
O Prefeito Cesar Maia também disse, em reunião realizada antes da assinatura do convênio, que os Jogos são um evento de todos os brasileiros. "O mais importante é seguirmos no caminho de construção do RIO 2007, para que este evento marque a capacidade de organização da Cidade do Rio de Janeiro e do Brasil", comentou o Prefeito Cesar Maia.
O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, destaca a importância deste repasse. "Agradeço ao Governo Federal e à Prefeitura pela importância do ato, que demonstra a compreensão do poder público com a enorme dimensão dos Jogos. A aplicação destes recursos vai orgulhar o Brasil", afirma Nuzman.
À assinatura estiveram presentes também o Secretário do Governo Federal para o RIO 2007, Ricardo Leyser, do Ministério do Esporte, o Secretário Especial Municipal para o RIO 2007, Ruy Cezar, o Subsecretário Especial Municipal para o RIO 2007, Claudio Versiani, o Secretário Municipal de Fazenda, Francisco de Almeida e Silva, e o Secretário Municipal de Turismo, Rubem Medina, além de Vereadores e Parlamentares do Congresso Nacional.