Notícia

ESPORTISTAS PEDEM RAPIDEZ PARA LEI DE INCENTIVOS

Por CBTM

08/06/2006 09h37


Uma comitiva formada por integrantes do esporte olímpico e Paralímpico brasileiro visitou o Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 7. O objetivo da visita foi chamar a atenção dos deputados federais e senadores para o projeto de lei de incentivos fiscais ao esporte, enviado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Câmara dos Deputados, no dia 4 de maio. A comitiva pediu aos parlamentares que priorizem a tramitação do projeto de lei. "Esse é um pedido cujo projeto beneficiará a todos os setores do esporte, desde a base até o alto rendimento", disse o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. "Tenho plena convicção que a aprovação da lei de incentivos fiscais, além de ampliar a capacidade esportiva do Brasil, ajudará no desenvolvimento do país, na formação da cidadania e na construção de uma sociedade mais justa. Este é um sonho iniciado em 1983 que está prestes a se tornar realidade", completou Nuzman.

 

Além do presidente do COB, acompanharam a visita o Ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Vital Severino; o presidente de Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderlei, o presidente da Federação Brasileira de Vela e Motor, Walcles Osório; atletas e ex-atletas, entre eles o judoca Carlos Honorato, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, Mario Tranquilni (judô), Pipoka (basquete), Paulinho Villas Boas (basquete), Bernard Rajzman (vôlei), Antônio Delfino (atletismo) e Vicente Moisés (atletismo). Também estiveram presentes os deputados federais Delei (PSC-RJ), Agnelo Queiroz (PCdoB-DF), Bismark Maia (PSDB-CE), Juthay Magalhães (PSDB-BA) e Asdrubal Bentes (PMDB-PA).

 

A expectativa da comunidade esportiva é para que o projeto receba das representações de cada partido o caráter de urgência, fazendo com que a votação seja realizada até o dia 17 de junho, antes do período de recesso da Câmara. "Os senhores contarão com o meu empenho e apoio para que as representações dos partidos ajustem essa boa intenção à nossa agenda. O esporte na nossa casa sempre terá espaço, pois é algo fundamental na formação do nosso povo", afirmou o Presidente da Câmara, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

 

Por se tratar de um projeto tributário, a lei tem que ser sancionada esse ano para passar a vigorar em 2007, seis meses antes dos Jogos Pan-americanos RIO 2007. "Este é um apelo para que haja união de esforços para que a lei de incentivos fiscais saia o quanto antes", disse o Ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.

 

À tarde, a comitiva foi recebida pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), que agradeceu a visita dos esportistas e prometeu total apoio à aprovação do projeto no Senado. "O esporte vai crescer bastante com essa lei. O salto será muito maior do que se espera. Se só com os recursos da lei Agnelo Piva, o esporte vem se desenvolvendo, com essa lei poderemos conquistar mais medalhas em menor espaço de tempo", disse o judoca Carlos Honorato.

 

Sendo votado e aprovado na Câmara, o projeto será enviado para o Senado. Depois do Senado, o projeto volta à Câmara. Após ser aprovado definitivamente pela Câmara e pelo Senado, o projeto de lei de incentivos fiscais para o esporte será encaminhado para o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que então terá 30 dias para sancionar a lei.

 

FONTE: COB

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?