Por CBTM
Dagoberto Midosi fez história no tênis de mesa brasileiro na década de 40 e 50, sendo o precurssor de campanhas brasileiras aos Mundiais. Dagoberto participou das seleções brasileiras nos mundiais de 1949, 1950, 1951, 1952,1953, 1954, 1955, 1957, 1959 e 1961, foi campeão mundial masters em 1959 e venceu o título por equipes do Campeonato Carioca por 17 anos consecutivos com o Fluminense, além de várias outras conquistas.
O começo
"Comecei jogando ping pong no Externato São José e lá não havia futebol, basquete, vôlei....só tinham dez mesas de ping pong. Comecei a olhar aquilo e fiquei fascinado, tinha 11 anos e resolvi jogar aquele jogo. O apelido Dagô veio da garotada do São José ficar gritando meu nome nos jogos.
O início no Ginástico e a ida para o Fluminense
"Quando ganhamos de tudo que era colégio, o padre procurou um clube para jogarmos contra (Ginástico Português). O melhor jogador de lá (Horácio) não foi e vencemos. O diretor do clube me convidou e foi falar com meu pai, prometendo me pegar em casa e levar de volta. Meu grande rival no clube foi o Horácio, aquele que não quis jogar. Depois que o venci, ele cortou relações comigo e saiu do clube. Em 1941, um diretor do Fluminense me chamou, mas não dei muita bola. Até hoje freqüento o clube, jogo nas terças feira e sou grande benemérito do clube."
Primeiro Mundial em 1949
"Em 1949, estava no Fluminense e um colega (Mário) perguntou se iríamos participar do Mundial. Eu rechacei dizendo que a CBD (Confederação Brasileira de Desportos) não iria nos patrocinar. Tentamos na empresa aérea (Scandinavia Air Lines) e conseguimos 50% de desconto. Liguei para um amigo (Raul) que trabalhava na assessoria da presidência da República. Ele teve dificuldades e contactamos o Gagliano Neto, o Galvão Bueno da época e que estava inaugurando a Rádio Continental, que só falava de esportes. Explicamos a ele que disse que não tínhamos dinheiro. Ele disse que também não tinha, mas nos dava uma carta de crédito de publicidade da rádioe que nós corrêssemos atrás. Acabamos que conseguimos vender a carta para a empresa aérea. No campeonato, jogaram eu, Ivam Severo, Mario Jofre e Antonio José Rodrigues e ganhamos dois jogos de equipe."
Zagallo
"Foi feita uma seleção para jogar o Sul Americano de 1947, patrocinado pela Confederação Brasileira de Desportos. Foram dois paulistas e o resto carioca. Joguei na seletiva contra o Zagallo, que foi treinador da seleção brasileira de futebol."